4 motivos para você morar no bairro Petrópolis

O bairro Petrópolis tem origem nos anos 1920. Era, inicialmente, parte da região rural de Porto Alegre. Sua história remete a uma época em que o território era ocupado por chácaras históricas de famílias tradicionais da cidade. Não demorou muito para o bairro ficar conhecido pelo seu clima agradável e suas lindas colinas verdes.

Com a fama, atraiu setores da classe média em ascensão que foram responsáveis pela povoação do local. Desde então, o bairro Petrópolis tem sido lar de quem procura por um lugar com tranquilidade e segurança de cidades interioranas. Entretanto, sem abrir mão de estar em um grande centro urbano, a 15 minutos da área central de Porto Alegre.

Hoje, a localização do bairro é privilegiada. E o que não faltam são atrativos. São avenidas conhecidas, colégios renomados como o Santa Inês, clubes de alto padrão como o Grêmio Náutico União e o Petrópolis Tênis Clube. Existem até mesmo universidades que ficam próximas como a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e o seu hospital, o São Lucas da PUCRS. Além de várias praças verdes espalhadas pelo bairro e o Jardim Botânico de Porto Alegre pertinho.

4 motivos para você morar no bairro Petrópolis:

1) Descubra as vantagens de morar em um bairro independente

O Petrópolis está localizado em uma região que abrange duas das principais avenidas de Porto Alegre: a Av. Ipiranga e a Av. Protásio Alves. Com a expansão do bairro, que se deu entre as décadas de 40 e 50, a região teve um grande desenvolvimento econômico. Com isso, o comércio também viu potencial no território. Hoje, a beira das avenidas abriga restaurantes, lojas e comércios de diversos segmentos. Isso quer dizer que você não precisa sair do bairro ou ir até o centro para ter acesso a qualquer serviço ou produto. Aqui você tem acesso facilitado a todas as conveniências necessárias para tornar seu a dia a dia mais ágil e agradável.

2) Fuja do trânsito morando no Petrópolis

Além das Av. Ipiranga e Av. Protásio Alves, outras avenidas como: Av. Coronel Lucas de Oliveira, Av. Iguaçu, Av. Encantado, Av. Doutor Nilo Peçanha e Av. Soledade são algumas das que pertencem ao Petrópolis. Com essa grande quantidade de avenidas que fazem parte do mapa do bairro, fica fácil de entender porque o acesso é tão simples. Aqui o difícil é ficar preso no trânsito.

3) Conecte-se com facilidade a qualquer ponto da cidade

Com tantas qualidades era de se esperar que o acesso a demais localidades da cidade fossem facilitados. E realmente são. A poucos minutos do centro, a região também oferece muita mobilidade para as zonas norte e sul em um piscar de olhos. Viver neste bairro é escolher estar conectado com todas as áreas de Porto Alegre.

4) Viva a tranquilidade e o verde do bairro Petrópolis

Além das incríveis características listadas, o bairro Petrópolis carrega a fama de ser um dos bairros mais seguros da capital. E também é, desde sua origem, um dos mais arborizados. Aqui você pode viver tranquilo e desfrutar do contato com a natureza. As ruas tem muito verde e as casas com arquitetura antiga completam o requinte do ambiente com clima de interior em meio à Capital gaúcha. Como exemplo, a Praça Nações Unidas, que foi recentemente revitalizada. Com uma área total de 12,5 mil metros quadrados, se consolida como um belo cenário de segurança, espaço de lazer e convívio social do bairro Petrópolis.

Praça Nações Unidas vista de imóvel à venda na Colnaghi | Foto: Willian Corrêa → Instagram: @wfotoimobiliaria

___

Quer desfrutar do sossego do bairro Petrópolis todos os dias? Conheça os imóveis maravilhosos do bairro e venha morar aqui! Acesse ao site da Colnaghi ou deixe um comentário para saber mais.

Você tem interesse em outros bairros de Porto Alegre e quer saber mais sobre eles? Então você vai gostar dos conteúdos que preparamos! Clique no nome do bairro e leia agora mesmo sobre o: Moinhos de Vento, Jardim Europa, Higienópolis e Bela Vista.

Sobre o Autor

Formada em Comunicação Social - Relações Públicas pela UFRGS desde 2016. Profissional envolvida com o universo do marketing digital. Atua nas áreas de comunicação e marketing com foco no mercado imobiliário desde 2015. Entusiasta da produção de conteúdo e mídias sociais. Analista de Marketing na Colnaghi Imóveis desde 2019.

1 comentário

  1. Pingback: Empreendimento Iguaçu fica pronto em Porto Alegre - Blog da Colnaghi

Deixe Um Comentário