O que esperar para 2022: resoluções para o ano novo

O ano de 2022 vem chegando repleto de esperança. Se nos dois últimos anos foram difíceis e desafiadores em razão da pandemia, o novo ano promete ser mais positivo, com a possibilidade de dias melhores.

Ano novo é sobre novos começos, novas oportunidades e a esperança de um futuro melhor, especialmente depois do que foi o ano de 2021. Os desejos de ter muita saúde e poder vivenciar mais momentos de alegria ao lado de familiares e amigos nunca foram tão presentes como agora. Com o encerramento de um ano que ainda nos trouxe muitas incertezas, 2022 mostra ser um novo ano com mais possibilidades.

Neste período de esperança e renovação, é chegada a hora de muitas pessoas definirem as suas resoluções para um ano melhor pela frente. Se você também está procurando priorizar antigos compromissos, ter novos hábitos e aproveitar novas oportunidades, listamos a seguir algumas resoluções para você considerar em 2022!

 

Reserve um tempo para refletir sobre resoluções anteriores

Antes de pensar sobre quais resoluções você deseja cumprir, faça um balanço de suas resoluções do passado. Que objetivos você alcançou com sucesso? Quais resoluções foram mais difíceis de trabalhar? O que os tornou difíceis? Seja honesto consigo mesmo e seja gentil também – saber como e por que você pode ou não manter uma resolução é como você terá sucesso na próxima vez.

 

Vá no seu ritmo e seja gentil com você mesmo

Resoluções de ano novo muitas vezes são deixadas de lado porque tentam lidar com muitas metas a serem atingidas rápidas demais. A chave para estabelecer boas resoluções para 2022 é simplesmente seguir no seu próprio ritmo, comemorando cada conquista por mais pequena que ela seja para você. Neste novo ano, seja gentil com você mesmo e reconheça cada progresso independentemente do tempo que levou para alcançá-lo.

 

Concentre-se em melhorar sua saúde

Uma das maiores lições de 2021 foi a importância de manter a nossa boa saúde, e é por isso que um estilo de vida saudável deve ser sua prioridade número um para o ano novo. Defina as metas certas e seja o mais específico possível para conquistar os resultados que deseja ao longo do ano, mantendo um registro de todo seu progresso. Você também precisará tornar essa resolução realista e agradável, encontrando, por exemplo, atividades e alimentos saudáveis de que realmente goste. Seja qual for a sua ambição, faça de 2022 o ano em que você assume o controle da sua saúde.

 

Cuide das suas finanças

Outra grande lição que tivemos é que a única certeza na vida é a incerteza. Ninguém poderia prever que uma pandemia global aconteceria, mas os fatos deste ano deixaram clara a importância de estarmos preparados, tanto para o futuro quanto para a possibilidade de tempos mais difíceis. É por isso que cuidar das suas finanças é uma das resoluções que você precisa considerar para 2022. Essa meta exigirá um planejamento financeiro cuidadoso, tais como revisão dos gastos da família, gestão de dívidas, aumento do fluxo de caixa e criação de economias. Garantir uma melhor segurança financeira não acontecerá da noite para o dia, mas com paciência e dedicação suficientes você poderá alcançar estabilidade e paz de espírito, ambas vitais para sua saúde e bem-estar.

 

Persiga uma aspiração

Todo mundo tem uma lista de aspirações, sonhos e grandes ambições. Se existe algo que você sempre desejou fazer, mas que de alguma forma nunca encontrou tempo, então faça de 2022 o ano para concretizar isso. Deseja viajar para o exterior? Sonha em comprar um imóvel novo? Quer aprender outro idioma? Se você pretende seguir essa resolução, precisará escolher a meta que mais o entusiasma e encontrar uma maneira de colocá-la em prática dando pequenos passos todos os dias.

 

Invista em suas relações

Aprendemos, agora mais do que nunca, a simples alegria de estar com as pessoas que amamos, e é por isso que você deve mostrar apreço por elas, investindo em suas relações. Tente reservar tempo para a família e os amigos, mas lembre-se que a qualidade do tempo que passam juntos é o que mais importa. Se a distância for um obstáculo, até mesmo um simples telefonema pode significar muito para alguém que você ama – e é uma chance de perguntar como essa pessoa está e se precisa de suporte. Além disso, desafie-se a investir mais em suas amizades, procurando construir novas ou até mesmo alguém que já significou muito para você, mas com quem perdeu o contato.

 

Viva de forma mais sustentável

O ano novo é o momento ideal para mudar o seu estilo de vida e começar a ter novos hábitos. Está cada vez mais óbvio que a atividade humana tem causado um impacto prejudicial em nosso planeta, mas há algumas práticas que você mesmo pode fazer para ajudar a enfrentar os desafios ambientais e viver de forma mais sustentável. Mesmo pequenas mudanças podem ter um grande impacto, como consumir menos carne, usar utensílios e sacolas de compras reutilizáveis, fazer compras localmente e deixar o carro em casa em determinados dias. Como consumidor, você também tem o poder de decidir quais empresas seu dinheiro apoiará. Argumente que não há mais espaço para marcas que não são socialmente responsáveis e torne-se um defensor da mudança simplesmente comprando de empresas que são sustentáveis e comprometidas com o meio ambiente.

 

Pensar em resoluções pode ajudar você a refletir sobre o ano que se passou e ter uma melhor compreensão do que precisa ser mudado daqui para a frente. O ano de 2022 já por si só promete ser mais esperançoso e positivo, cabendo a você ter a motivação para fazer do seu novo ano ainda melhor.

Sobre o Autor

Somos uma imobiliária com 28 anos de tradição e experiência na venda de imóveis de alto padrão nos bairros nobres de Porto Alegre. Acreditamos que ter um imóvel é muito mais do que simplesmente ter um lugar para morar. Para nós, uma casa tem que estar ligada diretamente com o estilo de vida dos seus moradores, tem que ser o ambiente perfeito para acolher histórias e momentos que serão inesquecíveis.

Deixe Um Comentário