3 motivos para morar no bairro Moinhos de Vento

O bairro Moinhos de Vento é, sem dúvidas, um dos melhores e mais tradicionais de Porto Alegre, talvez o mais querido pela população. Seu nome vem do tempo do povoamento da cidade, já que os portugueses que ali se estabeleceram trabalhavam com plantio e moagem de trigo.

Sinônimo de qualidade de vida, o Moinhos atrai novos negócios e moradores a cada dia. Seja para empresas, para investir, para morar ou para lazer, no bairro você tem a certeza de encontrar tudo o que precisa. Aqui, para todos os cantos que você olhar, poderá observar empreendimentos de alto padrão, que contrastam com belos prédios históricos.

Está em dúvida? Confira 3 motivos para morar no bairro Moinhos de Vento:

1) No Moinhos de Vento você vive em localização privilegiada

O Moinhos de Vento fica em uma zona estratégica, fazendo divisa com outros bairros especiais de Porto Alegre, como Rio Branco, Auxiliadora, Mont’ Serrat, Floresta e Independência. Daqui você consegue rapidamente estar no centro da cidade, em torno de 15 minutos. Além disso, consegue pegar rotas com facilidade para a zona sul e contar com acesso tranquilo para a zona norte também.

2) No Moinhos você tem muito contato com a natureza

As ruas arborizadas e a infraestrutura de alto padrão do bairro Moinhos de Vento chamam a atenção. Quer viver perto da natureza e curtir momentos de lazer e descontração em boas companhias? No Moinhos você tem à sua disposição um dos maiores parques verdes de Porto Alegre, o Parque Moinhos de Vento, conhecido como Parcão. A sede administrativa do Parcão fica na réplica de um moinho açoriano, cercado por um lago artificial que possibilita vida para uma fauna diversa. O parque também conta com playground e uma Biblioteca Ecológica Infantil, que possui cerca de mil livros, inclusive títulos em braile.

Parque Moinhos de Vento – Parcão | Fotos: Willian Corrêa → Instagram: @wfotoimobiliaria

No bairro também está situada a antiga construção da Hidráulica Moinhos de Vento que, atualmente, pode ser visitada nos Jardins do DMAE, um dos parques mais belos da cidade. E, além de tudo isso, você ainda pode aproveitar dias lindos na Praça Doutor Maurício Cardoso, que fica no bairro entre as ruas Félix da Cunha e Tobias da Silva.

3) Esteja rodeado pelas ruas nobres do Moinhos de Vento

Algumas das mais valorizadas ruas de Porto Alegre estão no bairro Moinhos de Vento. Entre elas, é claro, está a famosa e badalada rua Padre Chagas, a Calçada da Fama de Porto Alegre, que abriga diversos bares, restaurantes e lojas de alto padrão e, ainda, está ao lado do requintado Shopping Moinhos. Além dela, outras ruas do bairro figuram no topo da lista das mais nobres da cidade, como a Marquês do Herval, Dinarte Ribeiro, Engenheiro Álvaro Nunes Pereira, Barão de Santo Ângelo, Santo Inácio e Luciana de Abreu.

___

No bairro Moinhos de Vento de Porto Alegre você encontra alto padrão em todos os detalhes, além de viver com muito conforto e perto de todas as conveniências. Acha que o Moinhos é o bairro perfeito para a sua vida? Deixe o seu comentário! Se quiser, acesse ao site da Colnaghi e confira opções incríveis de imóveis no Moinhos de Vento.

Você tem interesse em outros bairros de Porto Alegre e quer saber mais sobre eles? Então você vai gostar dos conteúdos que preparamos! Clique no nome do bairro e leia agora mesmo sobre o: Jardim Europa, Higienópolis e Petrópolis.

Sobre o Autor

Formada em Comunicação Social - Relações Públicas pela UFRGS desde 2016. Profissional envolvida com o universo do marketing digital. Atua nas áreas de comunicação e marketing com foco no mercado imobiliário desde 2015. Entusiasta da produção de conteúdo e mídias sociais. Analista de Marketing na Colnaghi Imóveis desde 2019.