Como escolher a melhor imobiliária para vender o meu imóvel?

1

Se você chegou até aqui, é porque tem a dúvida de como escolher a melhor imobiliária para vender o seu imóvel em Porto Alegre. Parece ironia esse post ser publicado aqui, no blog de uma imobiliária em Porto Alegre, mas tem um motivo especial: queremos responder a sua dúvida, orientando e dando dicas para que além de colocar o seu imóvel à venda, você consiga vender rápido.

Veja abaixo itens que você deve levar em conta e considerar para definir a melhor imobiliária para vender o seu imóvel aqui em Porto Alegre ou em qualquer cidade também. A regra vale para todos!

1. Entenda a atuação geográfica da imobiliária

Prefira uma imobiliária que atue com força na região onde fica o imóvel. Uma imobiliária que tenha domínio completo do bairro, das ruas, do comércio local e dos benefícios que esta região pode trazer para quem optar por investir em um imóvel ali.

Imobiliárias que atendem a cidade inteira ou ainda, tem uma atuação em mais cidades, normalmente não tem foco na localização e podem não dar o retorno esperado e a agilidade na venda.

Quando você escolhe em anunciar com uma imobiliária que atua com foco no bairro e região do seu imóvel, você tem a garantia de que quem quer morar neste bairro, vai encontrar o seu imóvel e cogitá-lo para compra. Isso porque, imobiliárias locais, ou imobiliárias “bairristas” já são referências para quem está buscando comprar um novo local para morar ou investir, seja um apartamento, casa ou cobertura.

Por exemplo, nós, aqui da Colnaghi Imóveis, somos uma imobiliária focada no mercado de alto padrão e em bairros nobres de Porto Alegre, como Moinhos de Vento, Bela Vista, Petrópolis, Higienópolis, Jardim Europa, entre outros. Portanto, os clientes que atendemos diariamente aqui, estão buscando imóveis nestes bairros, pois eles conhecem a nossa atuação e são impactados diariamente na rua e nas mídias por divulgações da Colnaghi. Quem quer comprar um imóvel no Moinhos de Vento, por exemplo, vem direto na nossa imobiliária, pois sabe que aqui vai encontrar um amplo portfólio de imóveis à venda no Moinhos. O mesmo acontece com outras regiões da cidade.

2. Escolha uma imobiliária que investe na divulgação dos imóveis

Outro item muito importante de avaliar: a imobiliária que quero anunciar meu imóvel, investe em divulgação? Quais ações ela faz? Além de colocar placa nos imóveis, ela está presente no meio digital? O site dela aparece nas pesquisas do Google? E nos portais imobiliários? A imobiliária divulga imóveis no Facebook, Instagram, Twitter? Este ponto é muito importante, afinal, se você quer vender o seu imóvel, não pode anunciar somente em imobiliária fantasma (aquelas que não estão em lugar nenhum e não investem em divulgação para que seu imóvel seja visto). Você deve anunciar em uma imobiliária que esteja presente com força nas mídias, assim você tem a garantia de que o seu imóvel será encontrado mais rápido pelo futuro comprador.

Veja as nossas redes sociais e acompanhe um pouco da forma como aplicamos para divulgar os imóveis e interagir com os clientes: Instagram da Colnaghi, Facebook da Colnaghi, Twitter da Colnaghi, Site da Colnaghi.

3. Pesquise a história, transparência e confiabilidade da imobiliária

Porque eu escolhi trazer este tópico? Porque imobiliárias com mais tempo de atuação no mercado, já estão consolidadas e possuem uma ampla carteira de clientes. São anos e mais anos de trabalho e experiência adquirida no mercado imobiliário. Imobiliárias tradicionais e com atuação focada em uma região, já são reconhecidas pela comunidade e são referências na localização onde atua. Sempre que alguém quer comprar ou vender, recorre a estas imobiliárias.
Além disso, a confiabilidade da empresa é fundamental. A venda de um imóvel não é como comprar um pão na padaria, é muito mais complexo. Envolve burocracia, documentação, investimento de patrimônio e consultoria especializada, onde o principal atributo tem que ser a transparência.

A melhor imobiliária para você vender o seu imóvel em Porto Alegre, é também aquela que conta com um time de corretores com nível avançado de conhecimento, domínio do mercado e focado em fazer o melhor negócio para todas as partes: compradores e vendedores.
Enfim, pesquise sobre o time de vendas, processos administrativos e de pós-venda que a imobiliária dispõe. A assessoria durante todo o processo é fundamental para que o seu objetivo de venda do imóvel seja atingido e não gere nenhum problema.

Não esqueça! Além da história e o tempo de vida da empresa ser importantes, conhecer os profissionais, a equipe de corretores e os valores também é. Para que a venda do seu imóvel seja feita com sucesso, no tempo certo e dentro do que você espera, garanta que você terá um atendimento qualificado, transparente e honesto.

De novo vou puxar pra gente e usar a Colnaghi como exemplo, pois aqui, sabemos disso e fazemos questão de exibir uma página exclusiva em nosso site onde apresentamos o mini-currículo de todos os corretores que compõe o nosso time, em texto ou em vídeos, onde eles contam a sua história pessoal e também conquistas da sua carreira. Além disso, já somamos quase 30 anos de mercado, investimos em tecnologia e em mídias, mostrando que além de maturidade e seriedade, somos uma marca que sabe se comunicar e estar nos mesmos canais de relacionamento que os clientes compradores estão, somos uma imobiliária preocupada em vender com velocidade e com cuidado em todos os detalhes o imóvel do nosso cliente.

Quando a imobiliária exibe o seu time de vendas e mostra quem são os profissionais que a representam, ela está indicando que você pode confiar para anunciar o seu imóvel e os profissionais estão preparados para representá-la.

4. Escolha uma imobiliária que acredita no potencial do seu imóvel

A última dica e também a que complementa todas as outras é esta aqui. A melhor imobiliária para vender o seu imóvel em Porto Alegre, é àquela que sabe o valor que seu imóvel representa para o negócio dela. A melhor imobiliária investe na divulgação e nas orientações necessárias para que seu imóvel seja vendido no prazo que você espera.

Uma avaliação de preço bem feita, realista e dentro das expectativas do mercado é fundamental, por isso o conhecimento avançado do time é criterioso. Mesmo que o preço indicado pela imobiliária não esteja de acordo com o preço que você quer vender, é importante que ela te informe isso, pois o preço anunciado impactará diretamente no tempo pra venda do imóvel e também no nível de atratividade para o cliente final.

A imobiliária deve trabalhar no valor que você definir, mas ela deve te informar as barreiras e dificuldades de pedir um valor muito acima do mercado ou ainda, indicar quando você está pedindo um valor abaixo do mercado e desvalorizando o seu imóvel. Lembra que falei sobre honestidade ali encima? Pois então, o corretor deve ser muito honesto na hora de lhe atender e ajudar a determinar o melhor preço para anunciar e vender no prazo que você espera.

A realização de fotos profissionais do seu imóvel, seja um apartamento ou casa também é muito importante. Escolha uma imobiliária que faça isso. Desista de fotos feitas pelos corretores através do celular ou materiais amadores para a divulgação do seu imóvel. Lembre-se que hoje, as pessoas pesquisam na internet e são impactadas visualmente. A imagem é o primeiro item par atrair um comprador de imóvel, portanto, para que o seu imóvel chame a atenção dele de quem está navegando no site da imobiliária,  boas fotos é algo fundamental.

Essas são as dicas que eu preparei para te ajudar a escolher a melhor imobiliária para anunciar e vender seu imóvel. Como eu comentei, a Colnaghi tem muitos anos de experiências e sabe bem das dúvidas que as pessoas tem na hora de realizar essa escolha. Se você tem um imóvel para vender nos bairros nobres de Porto Alegre, conte conosco! Certamente correspondemos à todos os itens citados aqui e somos a escolha certa para vender o seu imóvel.

Somos focados no mercado de alto padrão, nos bairros: Bela Vista, Boa Vista, Auxiliadora, Independência, Central Parque, Moinhos de Vento, Rio Branco, Três Figueiras, Mont Serrat, Higienópolis, Jardim Europa, Chácara das Pedras e Petrópolis.

Acesse o a página anuncie com a Colnaghi, clicando aqui e contate-nos agora mesmo!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Eu sou relações públicas com pós-graduação em Branding de Conexão e MBA em Gestão Empresarial. Em 2011 comecei a trabalhar no mercado imobiliário e atualmente sou gerente de marketing aqui na Colnaghi Imóveis. Aqui no blog busco produzir conteúdo para quem tem interesse e dúvidas sobre arquitetura, tecnologia, lançamentos e imóveis de alto padrão.

1 comentário

  1. Leila Zanetti em

    Sensacional esta matéria! Elucidativa para o vendedor entender os mecanismos de divulgação do seu imóvel, pois tê-lo apenas cadastrado no site, sem ações incessantes de marketing e investimento em impulsionamentos nas redes sociais e demais mídias, não vai agilizar seu processo de venda!
    Parabéns por tirar estas dúvidas recorrentes!

Deixe Um Comentário