Imóvel decorado: como aproveitar ao máximo a visita

Comprar um imóvel na planta muitas vezes é uma excelente escolha, principalmente para quem busca um apartamento novo, moderno e até mesmo com a possibilidade de personalizar os espaços do jeito que o morador sonha. No entanto, com o empreendimento ainda em fase de construção, fica aquela dúvida se as unidades entregues realmente estarão dentro do que você procura em uma nova moradia.

É aí que entra o imóvel decorado! Um espaço previamente construído e planejado, que tem como objetivo representar de forma real como serão os apartamentos do empreendimento após concluída a obra.

A visita ao imóvel decorado é essencial para descobrir se o apartamento vai atender ao que você está buscando, além de ter uma completa experiência dos ambientes e tirar todas as suas dúvidas sobre o futuro lar. Por isso, na hora de agendar a visita com o seu corretor, é muito importante que você esteja preparado para este momento e saiba observar todos os detalhes necessários para fazer a melhor escolha.

A seguir, confira as nossas dicas sobre como aproveitar ao máximo a visita ao imóvel decorado!

Localização

O imóvel decorado geralmente está localizado no mesmo endereço onde o empreendimento será construído, ficando ao lado ou bem próximo da obra. Isso permite que você já tenha uma noção sobre o entorno, quais são os serviços e conveniências próximos, se a rua e a vizinhança é tranquila e tudo o que você precisa observar sobre a região no momento da visita.

Identifique com atenção todas as facilidades que terá por perto e o que pode estar sentindo falta, avaliando tanto os pontos positivos quanto negativos. Também não deixe de fazer perguntas ao seu corretor, pois ele certamente saberá muito sobre a localização do imóvel e o bairro para que você não fique com nenhuma dúvida.

Tamanho

Na hora de entrar no imóvel decorado, você terá uma visão realista e completa de como será o lar. Sua primeira percepção será sobre o tamanho do apartamento, pois você terá acesso a todos os cômodos e poderá conferir um a um para saber se a metragem atende às suas necessidades.

É recomendado que você leve uma fita métrica para verificar de forma precisa todas as medidas do imóvel. Além disso, verifique com o corretor se a metragem do decorado é a mesma da unidade de seu interesse, já que é comum empreendimentos contarem com diferentes opções de plantas e o imóvel visitado ser apenas um modelo padrão de uma determinada unidade.

Ambientes

Todos os ambientes precisam de uma atenção especial na hora de visitar o imóvel decorado. É importante que você veja bem como é feita a divisão dos cômodos, qual a metragem de cada um e se os espaços proporcionarão conforto e funcionalidade no seu dia a dia.

Leve em conta suas prioridades e necessidades, como sala de estar ampla, tamanho dos quartos, disposição da cozinha, quantidade de banheiros e tantos outros detalhes que precisam fazer parte da sua nova moradia.

Posição do imóvel

A posição do imóvel também é um ponto importante a ser observado durante a visita. Geralmente o apartamento decorado já vai estar em uma posição bem estratégica para mostrar o quanto há de melhor em questão de incidência solar e vista.

Nesse caso, questione seu corretor sobre a verdadeira posição onde a unidade que você deseja comprar estará, além de verificar se existem grandes construções e prédios muito altos no entorno que poderiam bloquear a luz natural e a vista da vizinhança.

Qualidade dos acabamentos

Um imóvel decorado permitirá que você também avalie a qualidade dos materiais e acabamentos utilizados. Em empreendimentos de alto padrão, é muito importante verificar detalhes como pisos, azulejos, revestimentos, janelas, portas, fechaduras e até mesmo tomadas disponíveis por ambiente.

Atente-se sobre todos os acabamentos que você terá ao comprar o imóvel, pois nem sempre os que estão presentes dentro do decorado serão entregues para o seu lar. Nesse caso, pergunte ao seu corretor e peça o memorial descritivo da obra para saber exatamente o que inclui ou não no projeto.

Visite o decorado novamente

A visita ao decorado faz com que você já tenha uma boa noção de como será o imóvel que tem interesse. No entanto, nem sempre uma única visita é o suficiente para chegar a conclusão de que aquele apartamento é ou não é o mais ideal para você. Se ainda estiver com dúvidas, não hesite em agendar novamente uma visita com o seu corretor. Uma segunda visitação pode abrir mais seus olhos para detalhes que você não viu anteriormente e, quem sabe, fazer com que chegue a uma conclusão certeira.

Se você está em busca de um imóvel novo e na planta, a Colnaghi tem inúmeras opções nos melhores bairros de Porto Alegre para você morar. Acesse o nosso site, conheça nossos imóveis de alto padrão e agende uma visita ao decorado para encontrar o lar dos seus sonhos!

Sobre o Autor

Somos uma imobiliária com 30 anos de tradição e experiência na venda de imóveis de alto padrão nos bairros nobres de Porto Alegre. Acreditamos que ter um imóvel é muito mais do que simplesmente ter um lugar para morar. Para nós, uma casa tem que estar ligada diretamente com o estilo de vida dos seus moradores, tem que ser o ambiente perfeito para acolher histórias e momentos que serão inesquecíveis.

Deixe Um Comentário