Novo normal superaquece o mercado de imóveis de alto padrão

O considerado novo normal trouxe muitas mudanças e novos olhares, e inclusive superaqueceu o mercado de imóveis de alto padrão, provocando um boom no setor. Diante disso, ficam ainda mais evidentes os muitos motivos para investir em um imóvel de alto padrão e aproveitar as interessantes oportunidades.

Uma das primeiras vantagens do mercado de imóveis de alto padrão é que ele tem características distintas e independe do crescimento do país, por exemplo. Com isso, de tempos em tempos ele apresenta forte expansão, ainda que os indicadores econômicos estejam no caminho oposto.

Logo, esse é o momento em que o mercado imobiliário de alto padrão se encontra: superaquecido. Isso leva a negócios envolvendo imóveis com valores elevados ocorrendo com bastante frequência e com variadas motivações, a exemplo do que vemos aqui na Colnaghi. Diante disso, elencamos os principais fatores que explicam o atual cenário e ainda nos trazem excelentes motivos para investir em imóveis de alto padrão.

Novo normal superaquece o mercado de imóveis de alto padrão: entenda as vantagens

1) Imóvel de alto padrão é um investimento seguro

Atualmente, com a taxa Selic nos níveis mais baixos da história, aplicações tradicionais de renda fixa deixaram de ser tão atrativas. Pois o risco tornou-se elevado na renda variável e também incerto em relação à capacidade de recuperação da economia em um futuro próximo, visto que estamos diante de em um cenário de pandemia. Sendo assim, muitos dos com maior poder econômico passaram a optar certeiramente pela compra de imóveis e investir nesse mercado. Com isso, mais do que nunca podemos afirmar que comprar um imóvel de alto padrão é um investimento seguro e lucrativo.

2) O mercado de imóveis de alto padrão cresce e valoriza

Outro fator é que, em decorrência da pandemia, as fronteiras de muitos países fecharam, o que levou ao bloqueio de viagens. Além do mais, isso também fez com que os investimentos no exterior fossem fortemente dificultados. Paralelo a isso, o número de lançamentos de empreendimentos alto padrão cresceu 69% nos últimos 12 meses e 27% no geral do mercado imobiliário brasileiro. Os números são confirmados pelo Sindicato da Habitação, o Secovi, que também aponta que o mercado imobiliário de alto padrão cresce a um ritmo de 20% ao ano. Além do crescimento do mercado de imóveis de alto padrão – que está em ascensão como poucas vezes se viu no Brasil – e do forte estímulo do segmento, é válido observar que a alta expressiva da demanda resulta na grande valorização desses imóveis.

3) Imóveis de alto padrão dão conta das necessidades do novo normal

A pandemia trouxe uma nova realidade: a do home office. Isso desencadeou novas necessidades e desejos no mercado imobiliário. Pois com a perspectiva de trabalhar em casa, profissionais sentiram a necessidade de morar em um imóvel com uma configuração diferente e, então, passaram a investir em novas moradias. Além de imóveis com um ambiente para o escritório, a pandemia despertou o desejo de mais conforto no lar. Por exemplo, quem mal ficava em casa antes, hoje descobriu que pode curtir o espaço doméstico de descanso e lazer e ainda trabalhar ali. Então passou a buscar imóveis com metragens maiores, com mais ambientes, bem arejados e iluminados, com área externa, etc. E essa tendência se intensificou ainda mais no mercado de imóveis de alto padrão. Visto que esse tipo de imóvel conta com os itens da nova lista de desejos, tornando-se foco de muitos dos que pensam em se mudar.

Decorado Yoo Moinhos - Colnaghi Imóveis de alto padrão

Apartamento decorado do Yoo Moinhos – Fotos de Willian Corrêa para Colnaghi Imóveis

O novo normal superaqueceu o mercado de imóveis de alto padrão e trouxe novas tendências e vantagens para o setor. Ainda vale destacar que existem muitos outros clássicos e bons motivos para você investir em um imóvel de alto padrão. Como por exemplo: localização privilegiada, segurança, conforto, infraestrutura de lazer, exclusividade, acabamentos de extrema qualidade e alto potencial de valorização. Para saber mais sobre cada um desses fatores, clique aqui!

Sobre o Autor

Formada em Comunicação Social - Relações Públicas pela UFRGS desde 2016. Profissional envolvida com o universo do marketing digital. Atua nas áreas de comunicação e marketing com foco no mercado imobiliário desde 2015. Entusiasta da produção de conteúdo e mídias sociais. Analista de Marketing na Colnaghi Imóveis desde 2019.

2 Comentários

  1. Maria Regina em

    Adorei os informes e as fotos do ape Garden são de tirar o fôlego. Meu sonho de consumo morar em algo parecido…

    • Colnaghi em

      Que bom que gostou, Maria Regina! 😄 Continue nos acompanhando aqui!

Deixe Um Comentário