Espaço fitness: dicas para aproveitar a academia do condomínio.

Com a rotina agitada e o pouco tempo que temos disponível após um longo dia de trabalho, ir até uma academia mais próxima e ainda ter que se exercitar em um local lotado dependendo do horário passa a ser muitas vezes desmotivador. Foi pensando nisso que hoje muitos empreendimentos já contam com espaço fitness em sua infraestrutura de lazer, proporcionando aos moradores mais praticidade e qualidade de vida no dia a dia, sem precisarem sair do prédio para praticar exercícios físicos regularmente.

Assim como uma academia normal, a área fitness de um condomínio normalmente é bastante completa e bem equipada, com tudo o que o morador necessita para treinar e ter uma rotina saudável, além da vantagem de não enfrentar uma academia cheia e precisar revezar o uso dos aparelhos. Por isso, se você está buscando um novo lar com espaço fitness na infraestrutura ou já mora em um lugar que conta com essa área, confira algumas dicas para você aproveitar ao máximo a academia do condomínio e não ter mais desculpas para fugir do treino!

Tenha acompanhamento profissional

Antes de utilizar o espaço fitness do condomínio, é essencial que você busque um acompanhamento profissional, tanto de um médico para fazer uma avaliação preventiva do que poderá ou não incluir na sua rotina de exercícios quanto de um educador físico para orientar durante os seus treinos. Em academias tradicionais, é comum ter um ou mais profissionais disponíveis para acompanhar e auxiliar sempre que precisar. Considere a contratação de um personal trainer caso não se sinta seguro o suficiente para fazer os seus treinos sem um profissional por perto.

Conheça bem os equipamentos

Você também precisa conhecer bem todos os equipamentos disponíveis na academia do seu condomínio, principalmente se optar por não ter o acompanhamento de um personal trainer por perto. Cada vez mais os espaços fitness de empreendimentos contam com uma infraestrutura completa e equipamentos modernos, tão bons quanto em uma academia tradicional. Saber a funcionalidade e a forma correta de utilização de cada aparelho é fundamental para evitar possíveis lesões ou até mesmo prejudicar a sua saúde.

Crie uma rotina

Mesmo que você não precise sair do condomínio onde mora para utilizar a academia, ainda assim existem aqueles dias em que não estamos tão motivados para se exercitar e deixamos a preguiça falar mais alto. Por isso é essencial criar uma rotina para não acabar desistindo depois, fazendo um cronograma junto ao seu profissional de dias da semana, horários e treinos para seguir com o planejamento e manter a constância.

Estabeleça metas

Não há nada mais motivador em seguir com uma rotina de treinos estabelecendo metas a curto, médio e longo prazo. Definir o que você deseja atingir com a prática regular de exercícios físicos e aonde você quer chegar a cada mês ou ano é extremamente importante para você fazer os treinos mais adequados aos seus objetivos, além de perceber com clareza os resultados e benefícios ocasionados pela prática.

Hidrate-se sempre

A hidratação antes, durante e depois do treino é indispensável para garantir o bom desempenho e funcionamento do corpo. Uma das principais vantagens de ter uma academia dentro do seu próprio condomínio é a praticidade de apenas colocar a sua roupa adequada, pegar a garrafa de água, toalha, e descer até o espaço do prédio para iniciar os exercícios. A garrafa de água deve ser a sua companheira sempre e, por isso, jamais esqueça de levá-la aos treinos, mas caso esqueça você tem a vantagem de subir rapidamente até seu apartamento para buscar.

Sozinho ou acompanhado

Algumas pessoas preferem fazer exercícios físicos sozinhas ou com o menor número de pessoas por perto, o que é praticamente impossível de acontecer em academias convencionais. Já em alguns condomínios com espaço fitness, existe a possibilidade de reservar um horário apenas seu para treinar sozinho ou então estar acompanhado de um ou poucos vizinhos, podendo combinar horários para que o local atenda perfeitamente a todos que utilizam a área, evitando assim distrações e revezamentos comuns em academias tradicionais. Veja o que é melhor para você e aproveite ao máximo a academia do seu condomínio!

Gostou das nossas dicas? Se você está em busca de um apartamento com infraestrutura completa e espaço fitness no condomínio, conheça nossos imóveis de alto padrão disponíveis nos melhores bairros de Porto Alegre para você morar. Garanta mais praticidade e qualidade de vida no seu dia a dia com uma moradia completa, com tudo o que você precisa. Acesse o site da Colnaghi Imóveis e encontre seu novo lar!

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário