Veja como ficou o edifício Iguaçu

edifício Iguaçu, que agora embeleza o bairro Petrópolis em Porto Alegre, é a união da arquitetura contemporânea da Smart, da arte de Heloisa Crocco e do design da Saccaro em um projeto único e cheio de personalidade.

Foi em 2017 que a jornada do belíssimo empreendimento Iguaçu começou em Porto Alegre. Desenvolvido pela renomada incorporadora Smart, o edifício, que fica em uma região muito especial da Capital gaúcha, acaba de ser, oficialmente, entregue.

Sendo assim, o endereço escolhido é a tradicional Avenida Iguaçu, 537, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. A mesma está localizada próximo ao entroncamento das Avenidas Carlos Gomes e Protásio Alves. Dessa forma, é possível proporcionar rápido acesso a qualquer região da cidade, além de estar perto das muitas conveniências do bairro.

Sendo o Petrópolis, além de nobre, um bairro arborizado, o edifício Iguaçu traz uma arquitetura conectada à natureza contemporânea para os seus moradores. Por isso, foi desenhado com o objetivo de se moldar à paisagem urbana, sendo leve e requintado, foi a escolha perfeita.

Iguaçu: toda a tranquilidade da vida contemporânea

É claro que o alto padrão está fortemente presente no Iguaçu. Por aqui você encontra apartamentos incríveis e prontos para morar. Basta conhecer as opções conosco e descobrir qual é a ideal para você, a que mais se encaixa com o seu estilo de vida.

São lofts entre 103 e 207 m², com 2 a 4 suítes; e penthouses (coberturas) com 215 m² e 3 suítes. As unidades do edifício Iguaçu disponíveis na Colnaghi variam de R$ 1.200.000,00 a R$ 3.500.000,00. Ou seja, escolha o seu apartamento e comece já a planejar a sua mudança!

Encante-se pela fachada do edifício Iguaçu

Conceitualmente, o projeto como um todo busca estabelecer um diálogo entre a arte e a arquitetura, acolhendo o essencial com extrema sofisticação e conforto. Com isso, o Iguaçu foi construído para interferir de forma harmoniosa e com destaque na já bela paisagem do bairro Petrópolis.

Através do trabalho da talentosa artista plástica Heloisa Crocco, foi definido um meio ideal para traçar o diálogo entre a arte e a poesia de maneira atemporal. As linhas de concreto foram preenchidas com o alfabeto topomórfico da artista. Os brises e o painel do térreo nos transportam ao natural e ao ancestral, registram a passagem do tempo e das estações, em um arranjo contemporâneo.

E com isso, o resultado é uma obra de arte em forma de fachada, que é viva e dinâmica, se posicionando na fronteira entre o interior e exterior, entre a arquitetura e a arte, entre o ancestral e o contemporâneo. Confira abaixo os belos detalhes da fachada do edifício Iguaçu:

O lounge de personalidade do Iguaçu inspira

Assim como a fachada, o lounge do Iguaçu também é cheio de forma e conteúdo. Na busca por estabelecer uma mensagem mais autoral, a Smart encontrou na Saccaro, uma empresa de cultura cosmopolita que valoriza o design contemporâneo sem deixar de homenagear as raízes local,  a parceira ideal para o projeto.

O primeiro lounge Saccaro surgiu através da ideia de explorar sinergias e conexões entre design, arquitetura e arte. Dessa forma, foi criado uma estrutura de uso múltiplo, com a curadoria da marca para selecionar móveis que representem a vanguarda do design contemporâneo, embora desenvolvidos de forma artesanal.

Com isso, o lounge do Iguaçu torna-se um espaço de troca e compartilhamento, que não impõe um uso específico, para que a sua utilidade seja construída de acordo com a criatividade dos moradores. Veja e inspire-se:

Quer saber mais sobre o edifício Iguaçu?

Estamos à sua disposição! Entre em contato conosco agora mesmo pelo formulário abaixo. Se preferir, deixe um comentário aqui, chame no WhatsApp (51) 99962-4252 ou ligue para (51) 3331-2944.


Sobre o Autor

Formada em Comunicação Social - Relações Públicas pela UFRGS desde 2016. Profissional envolvida com o universo do marketing digital. Atua nas áreas de comunicação e marketing com foco no mercado imobiliário desde 2015. Entusiasta da produção de conteúdo e mídias sociais. Analista de Marketing na Colnaghi Imóveis desde 2019.

Deixe Um Comentário